quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Leituras feitas em SETEMBRO/2013

Oi Gente!!!

Como é a primeira lista que faço, vou explicar um pouco. Sempre leio três livros ao mesmo tempo: um livro literário, outro teórico ( que me ajudam trabalhar o meu olhar e minha crítica em cima dos textos literários e um outro sobre assuntos diversos. E durante o mês de setembro, fiz algumas leituras que listarei aqui para vocês. E depois farei um post para as mais importantes, certo? 

Livros Literários:

1. O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë - Ed. Landmark - 304p;





O único livro literário que li esse mês foi O Morro dos Ventos Uivantes, pois resolvi degustá-lo. Emily Brontë é fascinante! Não vou falar muito para poder fazer o post. Mas eu simplesmente adorei! 

Livros Teóricos:

2. A crise do século XX - Gilberto de Mello Kujawski - Ed. Ática - 207p;




3. A Literatura Inglesa - Jorge de Sena - Ed. Cultrix - 470p;


4. O prazer do texto - Roland Barthes - Ed. Perspectiva - 80p;





Em relação a livros teóricos foram A crise do século XX, livro que me ajudou a entender essa passagem que estamos vivendo entre a modernidade e a pós-modernidade. A Literatura Inglesa foi minha introdução nos autores ingleses. Eu estava percebendo que quase todos os meus autores preferidos eram ingleses, então resolvi aprofundar-me um pouco. E O prazer do texto, livro curtinho, mas maravilhoso do Barthes. Esse é um livro que quem estuda Literatura não pode deixar de ler. Enfim, livros que merecem releituras!

Outros Livros:

1. Era do conhecimento - Marc Halévy - Ed. Unesp - 347p;




A Era do conhecimento é um livro que traz a tese da revolução noética. Uma revolução onde o homem tem o papel de alimentar essa esfera de conhecimento e criação deste. Mais informações no post.

E vocês o que leram? Aguardem minhas viagens!!!
Beijos!!!

Lua

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

© 2011 Viagens Esquizofrênicas a Lua, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena