segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Presságio - O assassinato da freira nua - Leonardo Barros




Alice é uma moça de 26 anos que possui poderes clarividentes, mas as pessoas a vêem como alguém com problemas mentais, mas precisamente como alguém psicótica. Mas um dia sua amiga Geórgia a convida a ir a uma festa onde ocorre um assassinato. Alice vê tudo pelos olhos da vítima, mas por conta da quantidade de drogas que ingere, ninguém dá atenção. A partir desse acontecimento, acompanhamos Alice na investigação do crime.

A narrativa é muito gostosa de ler. A cada situação que acompanhamos, nos sentimos amigos da Alice. A cada pista que a moça encontra, somos levados a também ir em busca do autor do assassinato. 

Adoro personagens com relação a problemas psiquiátricos, apesar de Alice não ser realmente louca. As conversas da garota com seu psiquiatra foram um deleite para mim. Além da forma de escrita do Leonardo ser bastante interessante.

Durante a leitura, senti uma certa familiaridade com Agatha Christie apesar de que não tenho conhecimento dessa influência. Mas o detalhamento das pistas lembrou-me seus livros. Também gostei muito da referência a Alice, do Carrol. Vou deixar para vocês perceberem a relação entre as mesmas. Alice no país das Maravilhas é um dos meus livros preferidos! 

Presságio - O assassinato da freira nua foi uma enorme surpresa para mim. O título me instigou desde o primeiro momento. A imagem da freira nua não saiu da minha cabeça. O paradoxo que essa expressão representa mexeu comigo.

Fazia muito tempo que não lia romance policial. O gênero é um dos meus preferidos e o Leonardo conseguiu me conquistar. Recomendo muito a todos os fãs do gênero e da rainha do crime.

3 comentários:

Quase invisível disse...

Parece ser bom!

Beiju.u

Retribuindo a visitinha ;*

http://quaseinvisivel.blogspot.com.br/

Ane da Silva disse...

Ansiosa para chegar aqui

Ane
http://aaconchego.blogspot.com

Anônimo disse...

Nossa que nome interessante e ainda mais fica interessante por se um romance policial. Vou procurar este livro. Obrigada pela indicação.
Beijo,
Jéssica, d´O Feminino dos Livros.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

© 2011 Viagens Esquizofrênicas a Lua, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena