sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Leituras compartilhadas#1


Oi gente!

Primeiro quero falar sobre a expreriencia de fazer leituras compartilhadas, é maravilhoso poder conversar sobre literatura com pessoas de todo o páis e também com pessoas que moram fora do país. Cada um é um universo em particular que vamos desvendando através do escrito mundo de outro alguém, no caso o escritor. A ideia partiu primeiro da Juliana Brina do blog e vlog O pintassilgo (links devidamente colocados no fim da postagem). fiquei fascinada com a ideia, pois apesar de estudar literatura na universidade, dificilmente encontro pessoas dispostas a conversar sobre o assunto. Depois de me inscrever nas leituras compartilhadas da Ju, também resolvi fazer o que eu já queria faz tempo, participar das discussões do Entre pontos e virgulas, da Denise Mercedes, do blog e vlog 100 anos de literatura , da Gláucia Beretta, do vlog Estante Indiscreta, da Lua Limaverde, do blog Ficções do Interlúdio e Nádia Lima do vlog Mil folhas (links também abaixo). Enfim, eu ainda não havia falado sobre as leituras compartilhadas que estou participando, então vamos lá.

1. O arco e a lira, de Octavio Paz (Cosac Naiffy, 2012):

  
Participantes (fonte: blog O pintassilgo):


2. O Quarto de Jacob, de Virginia Woolf (Novo Século, 2008):


Participantes (fonte: blog O pintassilgo):


3. O obsceno pássaro da noite. de José Donoso (Bemvirá, 2012):



Os participantes desse são todos os que estiverem inscritos no site http://entrepontosevirgulasforum.blogspot.com.br/. E o convite foi da Denise Mercedes.

links mencionados:

O Pintassilgo (Juliana Brina): http://opintassilgo.wordpress.com/
100 anos de literatura (Denise Mercedes):  http://cemanosdeliteratura.blogspot.com.br/
Estante Indiscreta (Gláucia Beretta): https://www.youtube.com/user/EstanteIndiscreta/featured
Ficções do Interlúdio (Lua Limaverde): http://lualimaverde.wordpress.com/

Em breve venho com minhas impressões sobre os livros. E convido vocês a verem as publicações e os videos de todos os participantes. Até breve!




1 comentários:

Unknown disse...

Lua, fiquei curiosa, como funciona essa leitura compartilhada? Da uma explicadinha no processo, vai que o pessoal se interessa! =P Ou eu nao vi alguma postagem sobre o assinto? haha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

© 2011 Viagens Esquizofrênicas a Lua, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena