terça-feira, 31 de dezembro de 2013

As melhores viagens de 2013!!!

Gente,

esse ano foi o início do blog. Este que nasceu no final de setembro e já me dá muitas alegrias. Assim, após ver a retrospectiva de tantos blogs, resolvi fazer uma coisa mais simples. Apenas uma listinha das leituras preferidas do ano. Vou falar apenas dos livros que li depois do início do blog. Para que, vocês tenham como ler minhas impressões. Vocês não tem noção do quanto foi difícil... Não vou colocar ordem, porque senão ia ficar meio doida. rsrs. Vamos a lista!

1. O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Bronte


Quem acompanha o blog, já sabia, né. O grande amor da minha vida é esse livro. Apaixonei-me por Heathcliff! Além da escrita da Emily ser envolvente, seus personagens inesquecíveis, amo minha edição da Landmark. É um dos livros que mais gosto! E foi um post com direito a música. Confiram minhas impressões aqui.

2. Orlando - Virginia Woolf


Foi meu primeiro livro da Virginia. E já virou amor eterno. E foi também o primeiro livro falado no blog. Não tenho nem palavras para falar dele... Aguardem mais Virginia ano que vem! Confiram minhas impressões: aqui.

3. Alice - Carrol



Alice virou minha personagem preferida! Ela é inteligente e nunca nos decepciona com suas falas. E outra paixão minha, a Zahar. Se eu tiver que escolher, provavelmente escolherei um livro dessa editora. A edição é a coisa mais linda do mundo. E comentada. Confiram minhas impressões: aqui.

4. Frankenstein - Mary Shelley


Frankenstein me surpreendeu muito! A história é muito diferente do que aparece em filmes, por exemplo. E o Ser é cativante. A escrita em forma de romance epistolar foi o que mais gostei. E a edição da Hedra é linda demais! Confiram minhas impressões aqui.

5. Presságio - O assassinato da freira nua - Leonardo Barros


E minha grande surpresa de fim de ano!!! Fiquei fissurada na escrita do Leonardo. Livro muito bem escrito e história deliciosa. Amei a Alice dele. rsrs. Descubram o porquê. Confiram minhas impressões aqui.

Então é isso. Espero que tenham gostado da minha lista. E vocês? Quais gostaram mais?
Beijos!

Anna

5 comentários:

Unknown disse...

Também sou apaixonada por "O morro dos ventos uivantes", da Emily Brontë ;)

Acho que os melhores livros que li esse ano (sem contar com releituras) foram: "Precisamos falar sobre o Kevin", de Lionel Shriver; "A maçã no escuro", de Lispector; "A mulher do viajante no tempo", de Audrey Niffenegger; "Fernando Pessoa: uma quase-autobiografia", de José Paulo; e "A insustentável leveza do ser", de Milan Kundera.

Um 2014 bem lindo para você! Muitas leituras!! ^^
Beijo

Thais Aquino disse...

Olá Anna,tudo bem?

Gostei muito da sua seleção das melhores viagens literárias.Já ouvi ótimos comentários sobre Morro dos Ventos Uivantes e também sobre Presságio - O Assassinato da Freira Nua. Dos livros que você citou já li Alice no país das Maravilhas (gostei muito das ilustrações,mas achei a história um pouco estranha,mas não deixa de ser boa) e já li algumas coisas sobre Frankenstein (poemas,contos inspirados na história,mas não o livro propriamente dito). Também já li ótimos comentários sobre a Virginia Woolf (os livros dela são muito elogiados)

Muito obrigado pela visita e por seguir meu Blog!Feliz 2014 para você,repleto de Saúde,Paz,Realizações e Felicidade!

Abraços
Thais
http://clubedoslivros.blogspot.com.br/

Inês Gabriela A. disse...

Não li nenhum dos livros citados, mas já ouvi falar de Presságio. E muito bem, por sinal. Sou curiosa pelo livro, gostaria muito de saber o motivo para tanto burburinho ao redor do livro, sem contar que adoro policiais nacionais.

memorias-de-leitura.blogspot.com

Leticia Lopes Sanches. disse...

adoro mary shelley!! ja ouvi falar bastante sobre o morro dos ventos uivantes, mas nunca parei para ler. acho que agora é a hora!
adorei o blog, estou seguindo! beijos

mypublicbookshelf.blog.com

Kel Araujo disse...

Oiee, tudo bem?

Ahh, Morro dos Ventos Uivantes é um super clássico!!! Adoro. Conheci o Leonardo Barros na Bienal aqui do Rio! Ele é mt simpático. Comprei o livro dele, mas ainda não li

beijos e um lindo ano novo pra vc
Kel
www.porumaboaleitura.com.br

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

© 2011 Viagens Esquizofrênicas a Lua, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena