domingo, 12 de janeiro de 2014

O mundo de Sofia - Jostein Gaarder




Jostein Gaarder mistura literatura e filosofia no romance que iria fazer sua fama no mundo da literatura. Sofia é o nome da garota que recebe um envelope muito estranho endereçado a ela, mas sem remetente.

A menina começa a receber um curso de filosofia por correspondência. A cada carta recebida, Sofia descobre ideias e mundos completamente novos. Mas quem seria esse professor?

Em meio as situações do cotidiano, Sofia ia além... Conhecia pensadores como Sócrates, Platão, Kant, Marx, Freud. E a cada encontro, Sofia ia além... 

Sofia era uma garota curiosa, mas um curso de filosofia mudou sua vida... E mudou a minha também. Li O mundo de Sofia pela primeira vez quando tinha 15 anos, a idade de Sofia. E me apaixonei pelo maravilhoso mundo das ideias. Agora, já com 28 anos, voltei a base do pêlo do coelho.

O final de O mundo de Sofia é surpreendente. O autor me encantou com suas histórias cheias de magia, mas em um mundo como o meu. Sempre que lembro do final fica em estado de êxtase.

A edição da Cia das Letras é linda. A capa lembra-me como sempre imaginei que seria a mesa da minha biblioteca. O papel não é muito fino (Não sou muito cuidadosa nesse sentido). A letra tem um tamanho bom. E o papel é amarelado. Linda edição para que eu tivesse um Mundo de Sofia para chamar de meu.

Livro recomendado para adolescentes e para adultos, cada idade de traz uma nova percepção desse mundo. E através do Mundo de Sofia, você encontra o seu próprio mundo também.

6 comentários:

Unknown disse...

Olá, como vai?
Eu nunca o li. Na casa da minha sogra tem um livro desse autor, mas ainda não li.
Tenho bastante curiosidade em lê-lo.
Uma vez, no sebo, quase comprei; Mas tava muito caro :/

http://incriativos.blogspot.com.br/

dany disse...

Eu li a algum tempo atrás e gostei muito dele,sou apaixonada por filosofia(não escolhi o curso por apelos da minha mãe) e guardo minha edição bem bonitinha aqui em casa.
É realmente um livro a ser recomendado que faz mudar e muito a forma de ver o mundo.
Abraços,
http://imemoriavel.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Nunca li este livro, mas tenho muita curiosidade. Mas sempre tão caro hehehe, vou ver se acho pro kindle e quem sabe não animo ler este ano.

Beijos

http://livrosecafelatte.blogspot.com.br

Unknown disse...

Olá, ainda não li esse livro, mas sou louca para ler a muitos anos.. Acho que me falta oportunidade mesmo.
Pelo o que você escreveu, o livro parece ser encantador mesmo, adoro livros com finais surpreendentes.
E é ótimo reler um livro depois de tanto tempo né? Parece que você vai redescobrindo a história, pega tudo o que deixou passar da última vez, eu adoro!
Adorei o blog, parabéns, estou seguindo!

http://depoisdeumlivro.blogspot.com.br/
espero a sua visita (:

Rayssa Gimenes disse...

Olá!
Estou lendo esse livro, quase chegando no final! Confesso que até a metade mais ou menos eu estava meio perdida, me perguntando quem era Hilde e coisa e tal. Mas agora, OMG! Eu amooo o Jostein, tenho O Dia do Curinga e O Pássaro Raro dele também, ambos são ótimos!
O que eu gosto nesses livros dele é que ele nos coloca pra pensar, coisa que nem a escola não faz.

Beijão
Rayssa
http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Nossa que interessante, sempre ouvi falar o nome do livro, mas não sabia do que se tratava. Vou procurar lê-lo. Sua resenha é muito boa!
Beijo,
Jéssica, d´O Feminino dos Livros.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

© 2011 Viagens Esquizofrênicas a Lua, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena