domingo, 9 de março de 2014

Book Tour Conto a Conto



Oi Gente!

Vim convidar vocês blogueiros para participarem do segundo Book Tour do Viagens. Vamos colocar um livro para viajar? O livro que escolhido foi Conto a Conto de Mailson Furtado, integrante do grupo literário Pescaria. O autor escolhido que gentilmente cedeu um exemplar para o book tour também é do meu Ceará. E Conto a Conto é seu segundo livro. 

Mailson começou na literatura por conta da música, tentando imitar ou ao menos chegar próximo das composições de Renato Russo - sua grande influência enquanto artista. Na época, meados de 2003-2004, como não sabia tocar nenhum instrumento, os rascunhos foram virando poemas e assim começou de fato a levar a poesia e a literatura um pouco mais a sério.
Apesar de ter conhecido inicialmente a poesia, o que veio a lhe apresentar como escritor ao grande público, foi o teatro, quando fundou a CIA Criando Arte de Varjota - CE em 2006, que estreou com seu texto Loteria 2 2 2 e a partir daí não parou mais.
Hoje tem uma coleção de pouco mais de 900 poemas, com um livro publicado em 2012, Sortimento Poesias e Poemas. Mais de 10 peças escritas, algumas ainda inéditas, destaco algumas como: Loteria 2 2 2; Com dinheiro na cabeça, na alegria ou na tristeza; Ninguém me ama, somente ela...; A riqueza de uma quase madame; Amor à primeira lida.
Em 2013 lançou seu segundo livro, esse de contos e crônicas, de título CONTO A CONTO, sendo uma compilação de 11 textos escritos entre 2009 e 2012.

Outro importante marco em 2013 foi a criação do Grupo Literário Pescaria em Varjota, o primeiro da cidade para estudos e produções literárias, este que se reúne semanalmente nas manhãs de sábado, à margem do rio Acaraú.

Quem quiser conhecer um pouco mais do escritor...



Conto a Conto é uma obra composta por contos e crônicas escritos pelo escritor cearense Mailson Furtado. Parte deles baseados em fatos reais, outros meramente fictícios. São abordados os mais diversos temas, sempre de caráter instantâneo, que vão de textos que datam de meados de 2007, período ao qual o autor começou sua grande produção literária, até 2012, que foi o ano da publicação de sua primeira obra. O título veio da ideia de gradação que a produção do livro possuiu, já que cada texto veio por vez, cada um com seu tempo, com sua própria vida.

O livro é composto por 11 textos que se dividem entre contos e crônicas. É prefaciado por José Luís Lira, escritor e presidente da Academia Sobralense de Estudos e Letras; revisado por Luana Marques, acadêmica de Letras pela Universidade de Pernambuco; capa de Renancio Monte, design gráfico de Varjota e ilustrado por Jardel Rocha, artista plástico natural de Catarina (CE).

Lembranças, saudades, amor, juventude, amizade são alguns dos temas abordados ao longo da obra, cada um com um colorido próprio, que tornam cada conto ou crônica, como único (a). O subjetivismo, linguagem simples, espontaneidade são características marcantes ao longo de cada texto, que já entram como características literárias em prosa do autor.

Eis as regras do book tour:
1. O Blogueiro que desejar participar deve enviar um email para luaisis2704@gmail.com confirmando o interesse e com o link do seu blog.
2. O blogueiro deve adicionar o banner do Book tour em seu blog.
3. O Book Tour terá 6 vagas, cada participante terá 15 dias para ler o livro e 5 dias para postar a resenha no blog.
4. Ao finalizar a leitura, o blog deverá enviar o livro para o próximo participante por correio.
5. Ao final do Book tour o livro será sorteado entre os participantes.

Bora viajar?

2 comentários:

Filipe Laia disse...

Eu gostaria muito de participar, mas vou ter que deixar para próxima.
Estou lotado, sério, lotado de livros para ler, e não estou podendo fazer compromisso com novos tão cedo, é uma pena!

Adorei o blog, já estou seguindo.
www.booksever.blogspot.com

Mailson Furtado disse...

Prazer imenso participar de um Book Tour aqui no seu blog, Lua.

Obrigado :D

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

© 2011 Viagens Esquizofrênicas a Lua, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena