segunda-feira, 31 de março de 2014

Conversas ao entardecer... #2 Tolstoi e Balanço do mês




Oi Gente,

já faz um tempo desde a nossa ultima conversa... Podem cobrar! rsrs. A conversa de hoje é sobre um dos projetos que pensei em iniciar. Eu sei o que vocês estão pensando, mas ainda não vimos nenhum começar. Sinto-me péssima... Mas pretendo começar a colocar eles em andamento. Pretendo ler menos como falei para vocês, mas tenho um motivo justo. Preciso estudar mais, então o projeto de colocar mais teoria aqui no blog terá mais força. Mas não irei parar com a Literatura, claro. Até porque ela é o objetivo central da minha vida e o motivo da continuação do blog. 

Mas vamos voltar ao assunto da conversa de hoje... Lembram do projeto de ler sobre um autor durante um mês? Pois é, tentei fazer isso em janeiro/fevereiro. Percebi que fico exausta por ler apenas um autor durante o mês. O escolhido havia sido o Tolstoi. Gostei muito dos contos que li, da biografia e da novela A morte de Ivan Ilitch. O estilo do Tolstoi é bastante ágil e o conteúdo discute sempre temas polêmicos como vocês puderam ver nas resenhas. Mas vou deixar os detalhes para as resenhas mesmo. A questão é que um estilo só durante o mês cansa muito. Posso até tentar fazer o projeto de novo, mas não sei se consigo. A biografia ainda nem terminei. Parei um pouco para que meu cansaço não distorcesse minha crítica. Mas prometo a vocês que voltarei a lê-la em breve. Espero que vocês entendam o motivo da interrupção do projeto.

E vamos fazer o balanço do mês de março? Esse mês, li O Reino de Mira, do Mateus Lins, A Casa de Chocolate, da Francilangela e a leitura mais lenta que tive, O quarto de Jacob, da linda da Virginia Woolf. Essa semana vocês terão as resenhas publicadas. Infelizmente, li muito pouco esse mês. Além de o meu ritmo ter ficado mais lento, minha ressaca literária era clara. O motivo? Resolvi ler O quarto de Jacob logo após de O Obsceno Pássaro da Noite. Eu sei, duas leituras densas. Isso me cansou muito. Então, pretendo intercalar com outras leituras.


 

Vocês verão a Virginia Woolf mais vezes aqui, pois estou pretendendo estudar a autora, então pretendo ler toda a sua obra. Próximo mês lerei A Viagem, seu primeiro romance. Enfim, essa foi nossa conversa de hoje. Espero que ela aconteça mais vezes. E que vocês tenham gostado também!

Até logo!!!

2 comentários:

Eduarda Sampaio disse...

Lua, para quê essa autoflagelação toda, menina? Você leu muitos livros pesados e escolheu escritores complexos. É normal ter ressaca literária depois disso... Eu prefiro intercalar leituras bobas com leituras difíceis para que ler nunca deixe de ser divertido!
Eu também estudo e procuro deixar o blog e o YouTube como hobbies. Com calma a gente dá conta de tudo.
Beijos!

Anônimo disse...

Lua, torço para conseguir atingir seus projetos! Mas faça como puder, mulher! ^_^ Gostaria de ler mais Tolstói você tem alguma indicação para me passar de livros dele? Pretendo também ler mais Virginia Woolf, depois da leituras compartilhadas fiquei muito animada em ler mais livros da autora.
Espero que consiga atingir suas metas de leitura.
Beijo,
Jéssica, d´O Feminino dos Livros

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

© 2011 Viagens Esquizofrênicas a Lua, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena