sábado, 23 de novembro de 2013

Carta a um jovem influenciável! - O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde

Dorian,
Meu querido! Não ligue para essas pessoas que pensam que você foi o culpado! Eu sei que tudo foi por culpa de Lorde Henry. Mas porque, meu bem, você foi ouvir aquele homem? Sinto sua falta... Ainda não consigo entender os motivos que o levaram a cometer tamanhas atrocidades, principalmente com você mesmo. Você tinha um futuro tão brilhante pela frente. Você era tão lindo... Tão jovem... Aquele retrato jamais retratou o tamanho de sua beleza. Seu sorriso doce... Seu rosto de menino... Eu te perdôo, Dorian, por todas as atrocidades cometidas por você. Aquela moça era mesmo muito bobinha, não entendia seu amor. E Basil? Ele apenas esteve todos esses anos entre nós. Mas Lorde Henry, esse sim, afastou você de mim. Ah, se você tivesse me ouvido e se afastado dele. Eu teria te ajudado a entender o que precisava ser feito. Mas Aquele homem horrendo, medonho. Mas sei que ele irá ter o que merece... Nem que seja a última coisa que eu faça...

Anna

5 comentários:

Selenyum disse...

Boas memórias da leitura do Retrato de Dorian Grey. Tem aqui uma fan-fic interessante! http://pedro-cipriano.blogspot.br

Bruno M. V. Cabeluscai disse...

Dorian Gray era um jovem e Lordy Henry um desses ídolos da juventude... a juventude tem dessas coisas...

Bruno M. V. Cabeluscai disse...

Lorde*

Lua Anna Costa disse...

Vc tem razão, Bruno!

Carla Luz disse...

É um dos livros que eu quero ler. Adorei o filme e tenho certeza que o livro é melhor!

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

© 2011 Viagens Esquizofrênicas a Lua, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena