quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Carta a uma alma gigantesca! - O Grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald




Gatsby,

Quando Nick me falou de você, confesso que fiquei um pouco desconfiada. Mas aos poucos, fui aprendendo a te admirar... Sei o quanto pode ser doloroso ter uma infância carente. As pessoas olham para você como se você não fosse alguém que merecesse ser notado. Mas a essas pessoas não devemos nada. Deixemo-los de lado e nos importemos com quem importa. Nick, por exemplo, sempre esteve ao seu lado. A amizade de vocês é digna de admiração. Conhecer a sua história me ajudou a perceber o quanto nós julgamos as pessoas. O julgamento impede que duas almas se encontrem. Mas o que o mistério em você nos fazia ter desconfiança, os olhos faziam amar. Seus olhos nos falavam de uma alma que merecia ser ouvida. Por favor, não deixe ninguém apagá-los. A Daisy não conseguiu conter a imensa alma que você tem, ela é pequena. Pessoas com almas pequenas não valem o esforço. Mas você? Qualquer esforço vale à pena!


Anna

4 comentários:

Paula Souza disse...

Acredita que não li o livro e nem vi o filme? hahaha
Admito que não tenho muita vontade..

PS: segui e curti de volta :D
Beijinhos,
Paula
http://www.interacaoliteraria.com/

Juliana Magalhaes disse...

Recentemente eu li o livro, não gostei muito do enredo, mas achei o Gatsby um personagem notável e odiei a Daisy, como você diz na carta, ela realmente tem a alma pequena, que não merece o Gatsby, mas é preciso admitir que ela representava todo a ideologia da época que o livro retrata.
Bjs :)

Lua Anna Costa disse...

Espero que a carta tenha te dado um pouco de vontade. rsrs. Beijos!

Lua Anna Costa disse...

Isso é verdade! Acho que por isso odiei-a tanto. O Nick também é interessante, não é? Beijos!

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

© 2011 Viagens Esquizofrênicas a Lua, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena