sábado, 30 de novembro de 2013

O Pistoleiro - Stephen King


"O universo (disse ele) é o Grande Todo e oferece um paradoxo grande demais para ser apreendido pela mente finita."

O Pistoleiro foi o primeiro livro do Stephen King que li. E eu me surpreendi muito. Já tinha escutado muita gente falando bem dele, mas deixei para lá. Li forçada por um amigo (obrigada Matheus!). E foi uma experiência extraordinária! A edição que li foi da Editora Suma. Gostei bastante da diagramação, mas acho que a edição merecia uma capa dura. A imagem da capa também é muito bonita.

Os personagens são incríveis. Eles são muito bem construídos. O personagem principal se mostra aos poucos, em cada situação e história que descobrimos de sua vida. Ele se mantém misterioso quase até o fim do livro. Mas temos que lembrar que o livro é o primeiro da série A Torre Negra. Esta série que foi a obra mais aclamada do autor.

O livro conta a história de um pistoleiro que está em busca do tal homem de preto. Durante essa busca, que me parece mais uma busca de si mesmo, Roland conhece alguns personagens muito interessantes. Cada um traz uma história e uma pista do homem de preto. E a cada página você também quer descobrir esse homem. Você se pergunta: Quem ele é? Ou o porquê Roland quer tanto encontrá-lo? 

O garotinho Jake acaba acompanhando Roland em sua viagem. E há alguns fatos sobre ele bastante impensados. Por exemplo, ele se lembra de lugares que não existem no mundo onde a história se passa e ele se lembra de sua morte.


A jornada de Roland em busca de si mesmo, ou da Torre, ou do Homem de preto, inicia com O Pistoleiro. E durante essa busca a gente também se encontra em alguma história, ou esquina. E você, também não quer nos acompanhar nessa viagem?

14 comentários:

i.blogger disse...

Também li esse livro e também foi o primeiro livro de Stephen King que li. Já tinha isto alguma adaptações cinematográficas dos livros dele e o conhecia por isso mesmo mas nunca tinha lido nada dele. Em parte gostei do livro, mas achei um bocado maçudo e com uma linguagem complicada que nem sempre deixa perceber a 100% o que se está a passar no livro.
Espero que os próximos sejam melhores.
Seguindo o blogue, se quiser me siga também em http://comunidadefantastica.blogspot.pt/.
Obrigado, bom fim de semana e boas leituras

Mellory Ferraz disse...

Tentei ler quando eu era muito menor, ainda tenho essa mesma edição. Acho que eu não estava preparada para a leitura, então na época não consegui terminá-la.
Sua resenha me fez ter vontade de dar mais uma chance ao livro :)

Beijo
Mell Ferraz
http://www.literature-se.com/

Unknown disse...

Olá conheci seu blog por um post no Face, parabéns pelo espaço. Está muito legal, muito organizado.
p.s seguindo
estantejovem.blogspot.com.br
Abraços e sucessos

Nicole Siebel disse...

Olá! Vim retribuir a visita e dei de cara com a resenha de um livro que tenho muita curiosidade para ler! Já li um livro de contos de terror do Stephen King e fiquei bem curiosa para ler essa série. O que me tira o ânimo é o tamanho da série... Afinal, ela é bem compridinha. Gostei da sua resenha: ela me deixou ainda mais curiosa para ler A Torre Negra. Seguindo de volta!
Beijos,
Niki,
http://www.meigaemalefica.blogspot.com
http://www.randomcast.com.br

Bárbara Souza disse...

Ta ai um livro que está na minha lista a um tempo.
Parece ser tão interessante e rápido, já quero ler.
Amei a resenha!
Beijos
http://btocadoslivrom.blogspot.com.br/

Lua Anna Costa disse...

Bárbara,
espero que vc goste do livro como gostou da resenha. Beijos! Obrigada pela visita! Seguindo!

Lua Anna Costa disse...

Niki,
como é o nome do livro de contos dele? Fiquei curiosa. Apesar do tamanho da série, a leitura é tranquila, então acho que você não demora muito para ler. Obrigada pela visita. Beijos!

Lua Anna Costa disse...

Mell, tente ler agora. Eu me surpreendi muito, viu. A leitura é tranquila, mas ao mesmo tempo faz o leitor pensar. Seguindo seu blog! E inscrita no seu canal. Obrigada pela visita! Beijos!

Lua Anna Costa disse...

Paulo, também gostei do seu blog! Seguindo! Obrigada pela visita! Beijos!

Lua Anna Costa disse...

Oi. Achei a linguagem bem tranquila. Estou louca para ler os outros... Já seguia o seu, linda! Beijos!

G disse...

Não lembro a onde ouvi falar de Stephen King, mas também sempre ouvi criticas ótimas sobre o trabalho dele. E é engraçado que acabamos ficando com medo de ler algum livro de um escritor tão renomado, ou até mesmo, esquecendo do autor, e acho que isso aconteceu comigo sobre Stephen King.
Essa é a primeira vez que leio uma resenha desse autor, e estou feliz que você tenha conseguido me convencer a ler algo dele :D

Lua Anna Costa disse...

Fico feliz de ter incentivado vc a lê-lo!!! O próximo que quero ler é O Iluminado!

Marcos Oliveira disse...

Estou louco para ler esse livro! Nunca li nada do Stephen King. Sua resenha abusou meu paladar para ler esse...parece muito bom, e eu amo pistoleiros. Dele eu queria ler "A coisa" e "O iluminado", dois contos de terror. Gostei bastante da resenha^^
Beijos!
http://literaturabstrata.blogspot.com.br/

Lua Anna Costa disse...

OI Marcos,
vou procurar ler suas indicações também. Beijos!

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

© 2011 Viagens Esquizofrênicas a Lua, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena